Tecnologia do Blogger.


terça-feira, 1 de julho de 2014

Filme: A Mentira

Título original: Easy A
Lançamento: 2010
Direção: Will Gluck
Elenco: Aly Michalka, Amanda Bynes, Cam Gigandet, Emma Stone, Lisa Kudrow, Penn Badgley, Thomas Haden Church
Duração: 92 min
Gênero: Comédia/Romance
País de Origem: E.U.A
Trailer
Filmow
Sinopse: Depois que uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade se espalhar, Olive (Emma Stone) , uma exemplar colegial, vê sua vida paralela à de Hester Prynne em "A Letra Escarlate" e decide usar esse boato como meio para avançar sua posição social e financeira. Fonte  

Olive é uma estudante com boas notas que por tentar escapar de um final de semana com sua amiga e seus pais malucos, acaba se envolvendo em uma teia de mentiras enorme. Em questões de horas, sua vida privada é exposta para todos da escola e ela passa de garota invísivel a vadia.

Mas ela não está preocupada com isso e resolve vestir literalmente esse rótulo que impõem nela. Aproveitando que estava estudando o livro "A Letra Escarlarte", na qual a protagonista Hester Prynne comete o adultério e é obrigada a costurar um A vermelho em sua roupa e ser humilhada publicamente, a garota muda seu estilo e resolve faturar ajudando outras pessoas com suas reputações.

Fonte
O Ensino médio não é uma época muito fácil para a maioria dos adolescentes. Rótulos, panelinhas, grupos. A eterna guerra entre os populares x invisíveis. Sim, isso tudo é clichê, esses problemas são clichês e há muito tempo são pano de fundo para várias comédias adolescentes. Mas eis o problema, eu amo isso.

A Mentira segue a velha fórmula tão conhecida por todos nós, mas tem seus devidos créditos. Olive é uma personagem divertida, sarcástica e com um humor  incrível. Ela possui uma relação muito legal com seus pais - aliás eles são um caso a parte, divertidíssimos - é fã de filmes da década de 80 - olá John Hughes - e está seguindo sua vida normalmente com boas notas na escola. E é aí que está o problema. Ela parece bem segura de si para querer esse tipo de atenção, ser vista pelas pessoas da escola. Em nenhum momento ela  me passou esse desespero para ser popular. 

Mas tudo bem, deixei isso de lado para aproveitar. O filme me proporcionou momentos muito divertidos, com uma trilha sonora fantástica, referências de filmes e livros (Gatinhas e Gatões, Namorada de Aluguel, Digam o que quiserem), e com um bom elenco relativamente conhecido - Lisa Kudrow genteee.
 
Nota: 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota