Tecnologia do Blogger.


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HQ: A noite mais densa


E ae galera, sexta feira chegou ....  galera toda animada, feriadão ai ... todo mundo querendo curtir esse carnaval, sair na sapucaí, sambar ate rachar o calcanhar de aquiles, pular até os olhos saírem das orbitas, beber, gritar rolar e ficar doidão  nesse carnaval ....   MMMMMASSSS, VOCÊ !!!  ISSO MESMO, VOCÊ, você meu jovem Geek e nerd que não curte essa fornicação sem sentido, essa promiscuidade de corpos expostos ao glitter, você que não ta nem aí pra essa porra toda e vai ficar e casa o feriadão todo! 
Eu tenho a solução pra você meu jovem padawan ! meu pequeno gafanhoto, meu singelo aprendiz, leia:



"A NOITE MAIS DENSA"  

     
"A noite mais densa" foi uma saga publicada pela DC comics entre 2009 e 2010, após a crise infinita, foi um dos maiores crossovers (mistura entre quadrinhos) feito pela DC. 
[Vou dividir esse post em 3 partes pois é muito extenso e cansativo então considere essa a parte 1]

Tropa dos Lanternas Verdes, Tropa Sinestro, Tropa dos Lanternas Vermelhos, Tribo Índigo, Tropa dos Lanternas Azuis, Estrelas Safira, Tropa dos Lanternas Laranjas, Tropa dos Lanternas Negros, Anel Branco… Vários grupos usando a energia conhecida como “the glow”, umas existem a mais tempo que outras, cada uma com sua cor, cada uma movida por algo diferente, cada um com seus representantes, generais e planeta base.
Quem são, como surgiram, o que é “the glow" (eu sei que você sempre quis saber ), eis que tudo é explicado nessa saga.


Guardiões do Universo
Tudo se inicia com nossos tão aclamados Guardiões do Universo, (aqueles duendezinhos azuis que você viu no filme do lanterna verde, os smurffs superpoderosos que comandam Oa). Os Guardiões do universo pertencem a raça dos Maltusianos, uma das raças mais antigas e poderosas do multiverso, (52 universos). Quase que no inicio do universo, os Maltusianos eram a unica raça inteligente existente, e um singelo Maltusiano chamado Krona, resolveu curiosamente construir uma maquina e dar uma olhadinha no que aconteceu quando houve o Big bang (olha a cagada....), devido a essa "brilhante ideia" , ele  criou uma maquina temporal que visualizava o passado no momento do big bang, e viu uma gigantesca mão com calda de estrelas, dando uma mãozinha no Big bang, quando sua maquina EXPLODIU (olha só, cagou na existência, palmas pra ele...), criando assim o universo de antimatéria, e o multiverso, também espalhando uma onda alastrante de mal por todo o cosmos (seyyaaaahhhhh  {perdão, tive um dejavou}), ocorrido isso ele ficaram com remorso do que tinha feito sua raça e e resolveram dar um jeito na bagaça. 
Mááááásss, (sempre tem um más ), dentre eles aviam divergências de ideias, e eles se dividiram em três grupos, sendo eles: os Controladores, as Zamaron, e os Guardiões do Universo.
[nota: as Zamaron são as fêmeas da raça, e os controladores, são os membros mais violentos da raça, os dois grupos se isolaram em pontos do universo, enquanto os guardiões se mantiveram em Oa]

Manhunters
Caçadores Cósmicos
Os Guardiões tinham que fazer o que o nome diz, guardar, zelar, proteger. Eles criaram uma pilha de robôs chamados Caçadores Cósmicos, para vigiar o universo. Posteriormente o projeto encasquetou, pois os Guardiões os enviaram para pegar o Krona no tapa (lembram o tal cientista que criou o Multiverso e fedeu com tudo?) e a magia virou contra o feiticeiro, Krona meteu um tilt nos robôs, passando a não julgar direito as ações e eles então entraram em conflito com os Guardiões, atacaram Oa e o escambau, a batalha durou bastante tempo, mas os Guardiões venceram e expulsaram os robôs que restaram.






Atrocitus
Atrocitus (Atros, pros mais chegados)








Eles se juntaram em algum outro canto como uma sociedade de robôs ou algo do gênero, mas não vem ao caso.Enquanto esses robôs estavam rodando por ai com tilt, ou seja, antes dos Guardiões colocarem um fim no recreio espacial deles, os Caçadores tocaram um terror pelo universo. Um dos lugares que eles fizeram uma visitinha de médico (médico tipo Jack Estripador) foi no Setor 666. Lá, havia o planeta Ryut, onde vivia o Alien chamado Atros. (Alien pra nós, pra ele nós é que somos os aliens). Foi o chamado Massacre do Setor 666
Atrocitus  que na época ainda se chamava Atros, era um ser bom, com mulher família, emprego casa própria (se pa até um bolsa família), até que os miseravi dos robô doido, queimaram todo o seu setor, sobrevivendo apenas 5 seres vivos, (obviante, Atros foi um deles) .
Esses cinco sobreviventes montaram o "O império das lagrimas " e montaram base do planeta Ysmault (setor 2814, o mesmo da terra [setor não é igual a sistema solar] ) O Império que trouxe terror a algumas galáxias e ainda conseguiu meios de ver o futuro, mais exatamente o fim da vida no universo, a concretização da profecia dos Guardiões do Universo, profecia essa que faz parte do capitulo secreto do “Livro de Oa”. 
O livro de Oa é tipo a bíblia espacial, la diz desde a gênese ao apocalipse do universo. E a profecia no livro de Oa é : 

“Uma face de metal e carne falará sobre os segredos dos 52
O medo nascerá 
A força de vontade se acumulará.
E uma onda de luz vai desvendar a verdade sobre os anéis” 
Os guardiões lutaram contra os 5, batalha difícil, muitos dos azuizinhos morreram, mas mesmo assim triunfaram, crucificando os 5 em ysmaut e declarando território proibido.
saindo dessa guerra, chegaram a decisão de que apenas seres pensantes e sencientes deveriam servi-los para que assim pudesse julgar o certo e o errado (e não dando a zica igual a dos robôs ). Pensando assim então foi criada a tropa dos  lanternas verdes (descobri o recurso de cores =) ) 
o poder do lanterna verde vem de uma força chamada "the glow", ou o espectro de energia invisível que existe em todo o universo, subdividido em 8 partes (cores) , cada cor controlada por um "sentimento" (ou falta dele), no caso do verde é a força de vontade! 

Lembra das Zamaron ? as membros femininas que decidiram sair do clube do bolinha em Oa??   pois é, elas criaram as safiras estrelas , que são como os lanternas verdes, mas são violeta, mulheres, e dominam o espectro dessa cor com o sentimento do amor (aaahhhhoooonnnwwwww *-*  que bonitinho) , seria lindo, se o amor não fosse uma das cores mais extremas do espectro fazendo com que (como o ódio), elas percam a cabeça e fiquem doidas pra conseguirem seus objetivos a qualquer custo, não importando quantas vidas terão de tirar.Elas também são imundes a energia vermelha e laranja, e tem o poder único de “manter em suspensão” qualquer ser usando o poder do amor. É como se paralisasse por completo o ser, e dependendo do poder empregado, pode haver força para suspender um planeta inteiro.
Os Guardiões descobriram que no planeta Okaara, no Sistema Vega, residia Larfleeze, o líder e único membro da Tropa dos  Lanternas Laranjas. Larfleeze em alguns casos chega a ser engraçado de tão extremista e ignorante que é. Para ser um Lanterna Laranja você tem que ter alguns requisitos tipo ser “O” mais egoísta, “O” mais avarento, “O” mais ganancioso… E claro que se alguém assim é o líder da tropa, ele não vai querer que mais ninguém tenha a energia laranja pra si, sendo assim o único da tropa. Como poder seus construtos feitos com o anel, materializam os assassinados por Larfleeze, Fazendo com que sua tropa seja toda feita de energia laranja.Bem, é ignorante mas ainda assim poderoso. Os guardiões preferiram entrar em um pacto de paz com Larfleeze (também conhecido como Agente Laranja). O Sistema Vega onde fica o planeta Okaara passa então a ficar fora da jurisdição dos Lanternas Verdes, ficando para Larfleeze, e este então não incomodaria o resto do universo.
[fim da parte  1 ]   
Na próxima semana vou continuar contando cada detalhe de como funciona o universo dos lanternas verdes e sobre o tão aclamado "A noite mais densa " ....     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota